sexta-feira, 13 de junho de 2014

INSERIR ATIVIDADES DO CURSO TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO:APRENDENDO COM AS TIC

As TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) são recursos que otimizam o trabalho pedagógico e a aprendizagem em sala de aula.Para isso acontecer com sucesso,precisamos buscar a ressignificação do papel do professor e sua relação com as tecnologias e mídias digitais.Como todo recurso didático,requer planejamento. Caso contrário, poderemos cometer o grave erro da acomodação de aulas digitais vazias e sem significados.

1 comentário:

  1. Olá, professora Cristina!
    Muito bem colocada suas palavras, mas também devemos observar que nem todos tem a habilidade, formação e o domínio das ferramentas tecnológicas, e antes de tudo e qualquer assunto, precisa-se conhecer a ferramenta de trabalho. Olhar para o outro didaticamente, e ser parceiros quando esse outro ainda não tem o domínio das ferramentas tecnológicas também é uma forma de aprendizado.
    Muitos bem esses estudos é a distancia coloque suas atividades no blog e participe do fórum no blog do curso. Aguardo seu comentário. Fui muito importante sua participação.
    Abraços!

    ResponderEliminar